Mostrando postagens com marcador webquest. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador webquest. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pedrinho

          Um belo dia Pedrinho e seu  pai foram viajar chegando lá não tinha nenhuma casa para alugar, então o pai de Pedrinho saiu para vender seu burrinho.
          O pai de Pedrinho deixou a espingarda com ele.
          O pai de Pedrinho não trabalhava.
          Pedrinho não estudava.
          De repente surgiu uma raposa, Pedrinho mirou na raposa, e foi apertando o gatilho, e a raposa falou:
          -Para eu vou te ensinar a ler, e Pedrinho falou:
          -Como você vai fazer isso, e a raposa falou:
         -Tenho um livro que ensina as pessoas a lerem e isso pode ter ajudar, então Pedrinho  pediu desculpa a raposa desculpou, e então a raposa foi até a sua casa e pegou o livro.
          Pedrinho aprendeu a ler, e ele mesmo fez sua própria casa, quando o pai de Pedrinho chegou ficou surpreso com oque Pedrinho fez.




Integrantes:

 Anderson
Vitor
Luis Filipe


Pedro e a raposa

         Pedro  e  seu   pai   viviam  debaixo  de  uma   árvore  porque  eles  não  tinham  abrigo  para  morar. Eles  não  trabalhavam. Pedro  não  estudava  porque  seu  pai  não   tinha  condições  de  pagar  uma  escola  para  Pedro.
         O  motivo  do  pai  de  Pedro e  era  sair  atrás  de   um  emprego  para  ele  ganhar  dinheiro. Para  o  pai  de  Pedro  deixou  ele  com a espingarda  para  ele  se  defender. A  importância  da raposa  na  vida   de  Pedro foi  que  ela  ajudou   ele  a  aprender  a  ler  e  construir  uma  casa  para eles  morarem.

Dieneffer  

Pedro e a raposa

             Porque  ele  e  seu  pai  vieram  de  muito  longe  e   encontraram  esta  árvore  e  ficaram   debaixo   desta  árvore.
            Seu pai  foi  tentar   vender   seu  burrinho  e  volto  decepcionado   e     teve  uma  grande  surpresa, seu filho aprendeu a ler   e   conseguiu   construir  uma  casa  para  eles  viverem.
            Seu  pai  deixou  a  espingarda  para   se  defender  dos  bicos.
            Seu  pai  fico  muito  feliz  com  a  sua  casa  e  a   rapo  fico  com  o  Pedro.




           Kaynan

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pedro e a raposa

          Numa  floresta estava chegando um homem  e um menino chamado Pedro e um burro . Estavam indo morar numa árvore  porque eles não   tinham abrigo .Além de não ter  abrigo eles não tinham trabalho   e Pedro nem  estudava.
 Pedro e seu pai não tinham mas comida então  o pai dele saiu de baixo da árvore   para vender o burro e o pai dele deixou uma espingarda para ele se proteger.
           Então quando o pai dele saiu passou alguns minutos depois ele viu alguma coisa    se mexendo  e ele viu a raposa e falou:
          -Te peguei raposa !   Agora você não escapa !! você esta encrencada .
          E a raposa  falou:
           - Porque você não solta essa arma?
           E Pedro disse
           -   Não solto não, meu pai disse para eu ficar com essa arma ate ele chegar.
           E a raposa disse ;
           _   Solta essa arma que você vai ter um tesouro  que eu vou te dar.
           Então  Pedro soltou a arma . Quando o pai de Pedro chegou teve uma surpresa a casa que Pedro  montou com a raposa e ela também ensinou a ler e escrever e a  assim foi um final feliz
                                           
                                 
Marina 
Mariana
Thamires
Nicole 
Glória

Pedro e a Raposa

Pedro e seu pai não tem a onde morar, e seu pai  não tinha a onde trabalhar, e seu filho Pedrinho queria aprender a ler, porque ele não estudava. O pai de Pedrinho saiu para procurar alguém que comprasse o seu  velho burrinho. o pai de Pedro disse:
-Se algum bicho parecer use a espingarda.
A Raposa ensinou o Pedro a ler.
   
Autora: Gabrielle
 

Pedro e a Raposa

Pedro e seu pai viviam debaixo de uma árvore, porque não tinham dinheiro para comprar uma casa.

Eles não tinha trabalho, e Pedro não estudava.

O pai de Pedro levou o burrinho para vender ,o pai dele deixou com ele uma espingarda, para se defender  dos animais.

Ele conheceu uma raposa, e a raposa o ensinou a ler.

E com a leitura construiu uma casa.


Integrantes do grupo:

Isaque
Renato
Lucas
Alex

Pedro e a Raposa

     Pedro e seu pai viviam debaixo de um árvore porque eles não tinham dinheiro suficiente para construir um casa. E eles não tinham trabalho. Pedro não estudava porque eles vieram de muito longe e não deu tempo de se organizar.
      O pai de Pedro foi procurar alguém que comprasse seu burrinho .
      Pedro ficou com a espigarda para se defender de alguem bicho .
      A raposa ensinou Pedro a ler e ajudou Pedro a construir sua casa .

Integrantes do grupo:
João, Rafael , Kaynan , Filipe

terça-feira, 30 de julho de 2013

Pedro e a raposa

Pedro e a raposa
Você deverá montar uma equipe de 4 componentes.

Acesse a webquest clicando na legenda da imagem.

Leia o livro " Pedro e a raposa" e responda aos seguintes questionamentos:

a) Por que Pedro e seu pai viviam debaixo de uma árvore?

b) Eles tinham trabalho?

c) Pedro estudava?

d) Qual foi o motivo que levou o pai de Pedro a deixá-lo sozinho?

e) Por que motivo o pai de Pedro deixou com ele a espingarda?

f) Qual foi a importância da raposa na vida de Pedro?

 Após responder todas as questões, monte um pequeno texto e com ajuda da professora faça a postagem no blog.