quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pedro e a Raposa

Pedro e seu pai não tem a onde morar, e seu pai  não tinha a onde trabalhar, e seu filho Pedrinho queria aprender a ler, porque ele não estudava. O pai de Pedrinho saiu para procurar alguém que comprasse o seu  velho burrinho. o pai de Pedro disse:
-Se algum bicho parecer use a espingarda.
A Raposa ensinou o Pedro a ler.
   
Autora: Gabrielle
 

Pedro e a Raposa

Pedro e seu pai viviam debaixo de uma árvore, porque não tinham dinheiro para comprar uma casa.

Eles não tinha trabalho, e Pedro não estudava.

O pai de Pedro levou o burrinho para vender ,o pai dele deixou com ele uma espingarda, para se defender  dos animais.

Ele conheceu uma raposa, e a raposa o ensinou a ler.

E com a leitura construiu uma casa.


Integrantes do grupo:

Isaque
Renato
Lucas
Alex

Pedro e a Raposa

     Pedro e seu pai viviam debaixo de um árvore porque eles não tinham dinheiro suficiente para construir um casa. E eles não tinham trabalho. Pedro não estudava porque eles vieram de muito longe e não deu tempo de se organizar.
      O pai de Pedro foi procurar alguém que comprasse seu burrinho .
      Pedro ficou com a espigarda para se defender de alguem bicho .
      A raposa ensinou Pedro a ler e ajudou Pedro a construir sua casa .

Integrantes do grupo:
João, Rafael , Kaynan , Filipe

terça-feira, 30 de julho de 2013

Pedro e a raposa

Pedro e a raposa
Você deverá montar uma equipe de 4 componentes.

Acesse a webquest clicando na legenda da imagem.

Leia o livro " Pedro e a raposa" e responda aos seguintes questionamentos:

a) Por que Pedro e seu pai viviam debaixo de uma árvore?

b) Eles tinham trabalho?

c) Pedro estudava?

d) Qual foi o motivo que levou o pai de Pedro a deixá-lo sozinho?

e) Por que motivo o pai de Pedro deixou com ele a espingarda?

f) Qual foi a importância da raposa na vida de Pedro?

 Após responder todas as questões, monte um pequeno texto e com ajuda da professora faça a postagem no blog.